Perini comemora o Dia da Árvore

em Informativos 27 de setembro de 2017

 

arvore

O dia da árvore é comemorado em 21 de setembro, data escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério Sul que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

O objetivo é promover a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza como plantar uma árvore ou revitalizar um jardim.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Aumentam a umidade do ar – graças à evapotranspiração – evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

O Núcleo de Educação Ambiental Fabio Perini (NEA), do Perini Business Park, participou ativamente da celebração desta data! Realizou palestras, visitas à trilha ecológica, doações de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e plantio de sementes nativas.

Nas fotos, o destaque vai para a visita dos professores do Centro de Educação Infantil, CEI Esperança, e do 6º ano da Escola Municipal João Costa, ambos de Joinville, durante plantio de mudas nativas. Ao final da  visita, os professores foram presenteados com mudas para plantio.

 

Fonte: NEA.