Sebrae realiza rodada de negócios no Perini

em Informativos 30 de novembro de 2017

ak_9999_249

 

A Rodada de Negócios do Sebrae movimentou o Perini Business Park nesta quarta-feira, dia 29. O evento, realizado numa parceria entre a administração do condomínio, TreeCom Coworking e Sebrae, reuniu 49 empresas focadas em apresentar seus produtos e serviços, trocar informações e prospectar negócios e parcerias.

A metodologia aplicada pelo Sebrae divide os 49 inscritos em sete mesas de negociação. As rodadas iniciam e cada profissional tem dois minutos para apresentar seu produto. Após todas as apresentações da mesa, os grupos são trocados e formam novas turmas, sempre com profissionais diferentes. Jarbas Maçaneiro, diretor Comercial do Perini Business Park, destaca que a metodologia é realmente eficiente. Ele afirma que parece pouco, mas em dois minutos o profissional troca cartão, distribui material informativo e consegue passar uma mensagem completa e objetiva, retendo assim a atenção dos demais integrantes da mesa.

“É uma oportunidade única. Em três horas de trabalho, cada profissional fez 48 contatos diferentes, voltados exclusivamente para o setor comercial. Ele se apresentou e conheceu 48 novas possibilidades de negócio”, reforça, Maçaneiro.

A Rodada destina alguns minutos para o coffe-break e, no Perini, ao final, todos se reuniram para o almoço na Casa Suíça, momentos importantes, em que o grupo pôde realizar networking e dar continuidade a prospecção.

O diretor ainda acrescenta que a Rodada de Negócios do Sebrae passa a fazer parte da agenda anual do condomínio e a próxima edição está prevista para o mês de outubro de 2018. “O evento me surpreendeu pela eficiência da dinâmica e pelas oportunidades que podem surgir dele. Estou certo que vai gerar importantes negócios para os participantes”, finaliza.