Ágora Tech Park anuncia inauguração de dois novos prédios em Joinville

foto mostra o ágora tech park, em joinville, à noite e todo iluminado

 

O Ágora Tech Park, de Joinville, vai ganhar mais dois prédios: o Ágora MOB, que terá um cluster de inovação e saúde, e Ágora DAT, um datacenter com certificação TIER III. Eles serão inaugurados em março de 2021, quando o parque tecnológico completa dois anos de atividades dentro do Perini Business Park.  

O Ágora MOB será entregue no dia 18 de março, com área disponível de 4,8 mil m2 e espaços flexíveis na oferta de salas (a partir de 50 m2 até um andar inteiro, com 1,2 mil m2). Terá uma via gastronômica e a expectativa é receber entre 30 a 40 novas operações — entre elas, um cluster de saúde que terá entre as âncoras o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, que vai abrir, no espaço, uma smart clinic. 

O grupo Clamed (Drogaria Catarinense e outras empresas) também estará no espaço, com uma operação de farmácia-laboratório e ponto de venda com entregas por meio de novas tecnologias de mobilidade.

O hub de inovação em saúde vai contar com outras startups, espaços de co-criação e eventos — e faz parte de uma das verticais de negócios do Perini City Lab, um laboratório de desenvolvimento e testes de tecnologia para cidades inteligentes.

Uma semana depois, no dia 25 de março — e três dias antes do parque completar dois anos de fundação — será inaugurado o terceiro prédio do complexo. O Ágora DAT será dedicado a um data center de última geração, com certificação TIER nível 3, em parceria com a Armazém Data Center, empresa de Brusque com mais de dez anos de atuação, e que atende mais de mil clientes no país. O investimento é de R$ 20 milhões e este será o segundo datacenter em Santa Catarina com esta certificação e o quinto na região Sul do país.

Fonte – NSCTotal – por Claudio Loetz

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on email
Envie para um amigo

Deixe um comentário: